filamento

Filamento Luz e Arquitetura | Marta Felizardo

Luz
e Arquitetura

Partindo da premissa de que é a luz que dá forma aos espaços, entende-se que o planejamento e a execução cuidadosos de um conceito de iluminação são partes fundamentais da concepção do próprio espaço e de sua arquitetura.

Dessa forma, o trabalho do lighting designer é um trabalho minucioso que inicia no desenvolvimento conceitual acerca da qualidade da luz para determinado lugar, chegando até a sua tradução através de elementos técnicos que funcionam para transformá-lo em realidade.

Trabalhando independentes de fornecedores e marcas, nosso principal objetivo é o de projetar uma luz que traduza as características do espaço pensado, levando em consideração as especificidades de cada projeto.

Nosso trabalho inicia, idealmente, na fase conceitual do projeto arquitetônico ou da curadoria de uma exposição, podendo se estender pelas diversas etapas projetuais, conforme as necessidades de cada cliente.

São basicamente duas as formas de trabalho que oferecemos:

1. desenvolvimento de parcerias com escritórios de arquitetura, engenharia e lighting design, buscando integrar luz e arquitetura desde o início de um projeto, de forma a tornar a luz parte integrante da arquitetura e não consequência desta;

2. desenvolvimento de parcerias com museus e galerias de arte a fim de propiciar a cada espaço específico um tipo de iluminação que melhor traduza o conceito das obras nele apresentadas.

Entre em contato com a gente para uma avaliação detalhada do seu projeto.